Quem sou eu?

e8310909-56ee-476f-94d6-0ff86b2bcc76 (1)

"Eu sou apenas um rapaz...

 

Brincadeiras a parte, desde criança sempre fui apaixonado pelas câmeras analógicas de 35mm e filmes de "12 poses" de mainha, mas não podia imaginar que essa paixão se tornaria o grande sonho da minha vida.

 

O ano era 2009 e, numa viagem de férias, decobri minha paixão por fotografia. Alí... num lugar tão distante de casa e apenas com um celular na mão. Foi meio louco, mas agradeço muito por poder enxergar o mundo de uma forma totalmente nova.

 

Anos depois, quando me tornei funcionário público, resolvi que era hora de retomar aquela paixão e comprei minha primeira câmera semiprofissional.

 

Comecei fotografando por hobby, em viagens, amigas(os) em ensaios fotográficos e em 2018 comecei a me profissionalizar, fazer cursos, mas faltava algo, não conseguia trabalhos, eu estava desgostoso, sem esperança, quase desistindo da fotografia.

 

Em 2019 uma amiga me fez um convite para fotografar uma festa infantil e tudo mudou. É verdade que sempre fui apaixonado por crianças, mas não imaginava que ia descobrir ali o que eu realmente amava fazer.

 

A formação em Ciências Sociais foi fundamental para aguçar o olhar mais humano, e perceber que fotografar pessoas vai muito além de congelar momentos incríveis. Entendi que o fotógrafo que ama o que faz, captura a verdade e essência de cada momento.

 

Assim, meu propósito passou a ser "fotografar as famílias do jeitinho  como elas são" e, tudo isso, através da verdade e leveza das fotos espontâneas.

 

O retorno que recebo das famílias me dá a certeza de que não estou entregando fotos, mas uma experiência inesquecível.